Dog News! – 1ª Edição

Um Jornal DO CÃO!

Semana de 04/04/2011 à 10/04/2011

Bueno, mais uma seção neste blog canino… Dog News! – O resumo semanal do que saiu de interessante, curioso ou patético nos veículos de comunicação online.

Cachorro é atração no empate entre Católica e Vélez pela Libertadores

“Durante o embate na capital chilena, ocorreu um fato que provocou a paralisação da partida. Um cachorro invadiu o gramado e só pôde ser retirado após a eficiente intervenção de alguns jogadores.”

Leia na íntegra!

08/04/2011 – Globo Esporte

Cachorro resgatado no mar retorna para dona no Japão

“Um cachorro que sobreviveu em uma casa arrastada para o mar pelo tsunami devastador que atingiu o Japão foi devolvido nesta segunda-feira para sua dona.”

Leia na íntegra!

04/04/2011 – Folha.com

Prefeitura espanhola cria ‘CSI’ para identificar donos de cães que sujam as ruas

“A cidade espanhola de Hernani, no País Basco, lançou uma nova lei que já está sendo chamada “CSI Canino”. A partir de agora, os cachorros terão de fazer testes de DNA e cada vez que um deles fizer cocô na rua, a polícia fará a identificação genética para encontrar o dono que não limpou a porcaria em via pública.”

Leia na íntegra!

08/04/2011 – BBC Brasil

Britânica gasta mais de R$ 50 mil em casamento de cadela

“Rio – Louise Harris, uma cidadã britânica de 32 anos, resolveu fazer um casamento de luxo para sua cadela Lola. Com 80 convidados a cerimônia custou 20 mil libas, cerca de R$ 52 mil. A celebração foi a mais cara destinada para cães no Reino Unido.”

Leia na íntegra!

06/04/2011 – O Dia Online

Dono terá de pagar passagem para animal

“Desde sexta-feira, os donos de cachorros e outros animais domésticos precisam pagar passagem extra para transportá-los nos ônibus rodoviários do Estado de São Paulo. A exigência está prevista em uma portaria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), que estabeleceu regras para viagens.”

Leia na íntegra!

05/04/2011 – Estadão.com.br

Passeio bom para cachorro: Saiba onde levar seu cão aos finais de semana

“Vai a um restaurante com a família inteira e não sabe com quem deixar seu cachorro? Que tal levá-lo junto com você? Agora isso é possível em alguns estabelecimentos. Segundo a consultura de comportamento da empresa Cão Cidadão, Alida Gerge, o mercado de ‘pet friendly’ (espaço para abrigar os pets) está crescendo consideravelmente no Brasil.”

Leia na íntegra!

09/04/2011 – eBand

Regras cada vez mais rígidas para os cachorros

“SÃO PAULO – Um dos maiores motivos de reclamação nos condomínios residenciais da capital, os cachorros, ou melhor, seus donos, têm enfrentado regras casa vez mais rígidas. Em alguns prédios mais novos, são aceitos apenas cães de pequeno porte, entre 5 e 7 quilos. Outros só permitem que os cachorros circulem pela área comum de coleira e focinheira. E em alguns casos, os cães podem ser convidados a se retirar.”

Leia na íntegra!

04/04/2011 – Estadão.com.br

Cachorrinho da Cofap, que ficou famoso em publicidades dos anos 90, voltará à TV

“Seis comerciais da marca de amortecedores automotivos Cofap serão lançados com um personagem ilustre: o Cofapinho, cachorro eternizado na historia da publicidade brasileira por campanhas veículas nos anos 90.”

Leia na íntegra!

09/04/2011 – Administradores.com.br

Americano é acusado de latir e provocar cão policial

“O norte-americano Ryan Stephens foi acusado de provocar um cão policial na cidade de Mason, no estado de Ohio (EUA). O suspeito foi flagrado próximo ao carro patrulha latindo para o cachorro chamado “Timber”, segundo a emissora de TV “WLWT”.”

Leia na íntegra!

10/04/2011 – Olhar Direto

Trezentos cachorros ainda aguardam por um novo lar

“Realizando o trabalho de retirada de animais das áreas afetadas desde o dia 12 de janeiro, a ONG Estimação permanece abrigando, cuidando e encaminhando cães para a adoção. De acordo com Bebete Filpi, presidente da organização, já foram recolhidos das áreas de risco cerca de 1.200 animais. A boa notícia é que desses, 800 já estão em um novo lar. A missão agora é que 300 animais ainda sejam levados, com segurança, por novos donos.”

Leia na íntegra!

10/04/2011 – O Diário de Teresópolis

Um comentário em “Dog News! – 1ª Edição

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s