Cesar’s Tips – Parques para Cães

E lá vamos nós, novamente, ao maravilhoso mundo de Cesar Millan! Hehe. Neste texto, temos algumas recomendações sobre como agir e quando levar nosso cão a parques para cães… ou, para ser bem sincera, a qualquer parque que aceite a entrada de animais. Dificilmente você passeará por um parque sem encontrar outros cães, não é?

Cesar’s Tips – Parques para Cães

Enquanto Cesar encoraja a todos a exercitar seus cachorros regularmente, ele também os relembra a ter em mente que um bom líder de matilha mantém sua liderança mesmo em um parque para cachorros. Aqui vão 5 dicas do Cesar para os donos de cães que desejam demonstrar uma boa liderança de matilha:

1)      Tenha certeza de que seu cachorro é saudável. Sob nenhuma circunstância você deverá trazer um cachorro doente ao parque! E, de preferência, que ele seja castrado.

2)      Não use o parque para cães como um substituto às caminhadas! Se você dirigir até o parque, deixe seu carro a uma quadra de distância e leve seu cão a uma caminhada vigorosa por, pelo menos, 35 minutos, para drenar um pouco da energia do cão. Jamais leve um cão muito excitado ao parque.

3)      Enquanto estiver no parque, não “baixe” sua liderança calma e assertiva. Esteja atento ao seu animal o tempo todo, e assuma as responsabilidades pelo comportamento dele.

4)      Um cão calmo e submisso não atrairá a agressão de outros cães – mas um cão excitado, fraco, tímido ou agressivo pode se tornar o agitador de uma briga.

5)      Conheça seu cão! Se o seu cão tem fracas habilidades sociais, é extremamente amedrontável ou é agressivo, ou se você ainda não estabeleceu sua liderança calma e assertiva com seu cão, procure um modo mais controlado de introduzi-lo à companhia de outros cães, como, por exemplo, marcar jogos com um ou outros dois donos de cães.

Para ler este texto no original, acesse: http://www.cesarsway.com/tips/basics/cesars-dog-park-tips

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s