Cesar’s Tips – Cães na Natureza

Muito da filosofia de Cesar se baseia em compreender o modo como os cães vivem na natureza e tentar, da melhor maneira possível, suprir suas necessidades originais dentro de nosso mundo humano. A falta de conhecimento das pessoas sobre as reais necessidades de um cão pode, muitas vezes, gerar os comportamentos indesejados que tanto atormentam a vida de diversos donos. Nesse texto, Cesar começa a demonstrar a origem de sua filosofia de trabalho ao revelar alguns itens da vida canina em seu habitat original.

Entender como os cães se comportam na natureza pode nos ajudar a preencher melhor suas necessidades quando os trazemos para nossas casas.

  • Quando um filhote vem ao mundo, seu primeiro líder de matilha é sua mãe. Mães caninas ensinam regras, obrigações e limitações desde o primeiro dia!
  • Filhotes recém nascidos não recebem um nome como nós fazemos. A coisa mais próxima a uma personalidade é o status do cachorro dentro de sua matilha. No mundo animal há duas posições: o líder e o seguidor.
  • Como recém nascidos, o nariz é o primeiro que começa a trabalhar, então os olhos e, por fim, os ouvidos. Como adultos, eles continuam a experimentar o mundo nessa mesma ordem: nariz, olhos e orelhas. Isso é o completo oposto do que nós fazemos: orelhas, olhos e, depois, nariz. Tenha isso em mente quando se encontrar com um cão pela primeira vez. Deixe o cão explorar completamente o seu cheiro antes de tentar qualquer outra interação. É assim que eles começam a conhecer você.
  • Em seu habitat natural, cães adquirem comida, água e experiência no mundo ao redor deles ao andar. Essa atividade é profundamente enraizada no DNA dos cachorros. Caminhar exercita tanto o corpo do seu cão como estimula sua mente.
  • Pode haver tantos líderes de matilha quanto cães que nascem submissos. Isso criará um equilíbrio na matilha que fomentará cães saudáveis e felizes.
  • Como adultos, cães procuram em seus líderes de matilha a criação dessa estabilidade. Eles não questionam a posição do líder, e o líder procura em seus cães a afirmação de sua posição. Esse é o equilíbrio natural da matilha.

Sua meta deveria ser fornecer aos seus cães a mesma liderança calma e assertiva que eles costumam experimentar em uma matilha.

Para ler esse texto no original, acesse: http://www.cesarsway.com/tips/basics/dogs-in-nature

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s