Cesar’s Tips – Humanizando seu Cão

Os humanos, muitas vezes, não entendem o quão prejudicial é tratar seu animalzinho como um bebê. Por mais que os amemos, devemos sempre nos lembrar de que eles são cães e, como tal, possuem as necessidades inerentes de sua própria espécie. Ao humanizarmos o cão, ignoramos completamente sua real natureza e proporcionamos a eles um cenário completamente confuso, no qual eles desconhecem o papel que devem representar. É sobre isso que o “Cesar’s Tips” de hoje irá falar…

Uma das coisas mais importantes que eu desejo disseminar é que cães são cães – não humanos!

  • Encontre uma solução canina. Geralmente, a solução que nós aplicaríamos a um humano é totalmente errada para solucionar questões caninas. Por exemplo: quando um humano vê um cão assustado ou nervoso, ele primeiro oferecerá consolo e conforto. Isso nunca deveria acontecer no mundo animal e pode fazer o problema piorar ao invés de melhorar, porque isso apenas reforça o comportamento instável.
  • Fale a linguagem do animal. Quando cães vêm para nossas casas, eles encontram, logo de cara, uma energia emotiva. Nós lhe damos banho com afeição e balbuciamos para eles uma conversa de bebê com aquele timbre de voz característico, e eles passam a nos enxergam como uma energia excitada. É por isso que muitos cães não ouvem os humanos que os guardam. Suas mães nunca agiram dessa maneira, onde foi parar aquela liderança calma e assertiva?
  • Trate seu cachorro como um cachorro. Nós geralmente desenvolvemos uma agenda diferenciada para nossos cães. Nós queremos fazer dos filhotes nossos bebês. Desde o primeiro dia, muitos humanos se esquecem de entender e preencher as necessidades de seus cães e, ao invés disso, projetam seus próprios desejos e necessidades no animal.
  • Seja o Líder da Matilha! Na ausência de um real líder, o cão, mesmo que do tipo naturalmente submisso, tentará preencher o que ele enxerga como um papel de liderança desocupado. O cão ignorará o dono, se expressará em ações e poderá desenvolver sérios problemas de comportamento.

Imagine se aquele com o qual você se importa confundisse suas necessidades com as de um chimpanzé, onde isso te levaria? A confusão e desorientação! É o mesmo com os cães. Mas a confusão e desorientação deles se manifestará em um mal comportamento, como rasgar o sofá ou latir incessante. Se nós não os preenchermos como espécie, nossos cães não viverão uma vida equilibrada e centrada.

Entender e projetar a energia de uma liderança calma e assertiva criará uma conexão positiva e duradoura conexão com seu cão.

Para ler esse texto no original, acesse: http://www.cesarsway.com/tips/basics/humanizing-your-dog

2 comentários em “Cesar’s Tips – Humanizando seu Cão

  1. Minina! ótimo texto!
    Lembrei de uma vez que o Cesar foi na Oprah falar justamente disso.. ele até foi na casa dela para mostrar como ela lidava com os seus cachorros.. tenho o vídeo em casa, depois te mostro!

    besos

    1. Então… o Cesar foi consultor da Oprah também!!! Ele já tratou dos cães dela e, possivelmente por isso, ela o deve ter chamado ao programa. Tem um trecho do livro dele que conta como foi a experiência com ela… depois te mostro. É mto engraçado!!! Ela não foi uma cliente exatamente fácil hehehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s