E aí? Deu comida para seu cão hoje?

Preocupado com os seus animais de estimação enquanto está fora? Agora você pode ficar de olho neles enquanto estiver longe com o poder do Ergo Pet Feeders e da tecnologia de controle em casa INSTEON. Nosso kit de alimentação e observação permite tanto que você alimente seus animais de estimação como também os vigie por meio de um computador em qualquer lugar do mundo. Você também pode automaticamente ter imagens de seus animais de estimação por email no momento em que se alimentam em seus horários programados.

NOTA: Para alimentar animais de um outro local, você precisa ter acesso remoto ao seu computador de casa.

Passeando pelos conteúdos caninos dessa nossa internet, eis que comecei a ver as diversas bugigangas tecnológicas que são criadas para auxiliar os donos de animais a cuidar com maior zelo de seus cães (ou, no mínimo, com menos relapso *rs).

Para o post de hoje temos o Remote Pet Feeder, da Panasonic. Até onde pude perceber, o produto não é comercializado no Brasil, mas parece ter bons adeptos nos EUA. Trata-se, nada mais nada menos, que um sistema de alimentação de acesso remoto. Ou seja, você consegue alimentar seu bichinho à distância, seja em outro bairro, cidade, estado ou país, tudo por meio de uma conexão com a internet.

O kit é composto pelo alimentador (Ergo Pet Feeder), por uma webcam da Panasonic e pelo programa INSTEON PowerLinc (controlador do timer). O alimentador permite que você libere comida até 8 vezes por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. A comida cai na vasilha por meio de uma broca de movimentos lentos, sendo seguro para o animal de estimação (de acordo com o fabricante).

Já a webcam o deixa visualizar seu animal por meio de um computador ligado à internet em qualquer ponto no mundo, rodando em um navegador de web padrão ou em celulares compatíveis.  A câmera funciona tanto de dia quanto de noite, pois possui visão noturna para locais com pouca iluminação (ou você pode adicionar um iluminador IR, que é vendido separadamente). Outra vantagem é que ela não precisa estar ligada ao computador para funcionar. Apenas conecte um cabo de rede e ela funcionará via acesso remoto, conectando-se ao endereço de web que a viewnetcam.com atribuirá ao aparelho e liberará por meio de usuário e senha.

O INSTEON PowerLinc Controller é uma interface de automação residencial que controla luzes, aparelhos, sistemas de aquecimento / ar condicionado e sistemas de alarme. O aparelho que vem com o kit tem memória on-board para timers e pode ser usado sem a necessidade de deixar seu computador funcionando. Sua interface usa uma conexão USB para download da programação que você deseja atribuir ao equipamento. O sistema pode ser programado com até 24 horas de antecedência.

O preço da brincadeira está em torno de US$230,00… e de maneira alguma substitui o ritual e o prazer de alimentar seu cão você mesmo. Quando você mesmo prepara a comida, deixa sua energia, seu cheiro, seu afeto. Acredite ou não, mas esse tipo de coisa é captada pelo animal e faz toda a diferença no relacionamento de vocês.

Entretanto, para para os caxeiros viajantes e os relapsos que esquecem até o que tomaram de café da manhã (há menos de 10 min *rs), ter esse equipamento pode ser um bom sistema de apoio, além de uma garantia de que seu animal não irá morrer de fome!

Referências: http://www.smarthome.com/6184CK/Remote-Pet-Feeding-Viewing-Camera-Kit-Large-Feeder/p.aspx

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s